terça-feira, 6 de março de 2012

DE VOLTA AO TEMPO DE ESCOLA

Catarina teve seu sorriso roubado por Zilá, sofreu e chorou, depois partiu em busca do resgate de seu riso. Encontrou a velha Aurora, que lhe ensinou algumas lições e lhe deu quatro tarefas. Passou pelo barro, pela vento e ar rarefeito, água revolta do rio e após a prova de fogo, teve o riso resgatado em casa, mesmo sem saber. 

O mesmo aconteceu comigo. Passei por um ano de Catarina. A vida imita a arte e trouxe à realidade elementos que escrevi num texto. Passei por muitas provas, e realizei várias tarefas e finalmente este ciclo se encerrou hoje. Hoje finalizo todas as etapas da Jornada do Herói  descrita por Campbell e regresso à minha casa transformado.

Passei por um ano difícil. Nó na garganta e muita tristeza. Saudade dos meninos, do que criamos juntos e de tudo o que este trabalho me proporcionou. Cheguei a desistir de voltar e quando eu menos esperava, tudo aconteceu. Um telefonema, entrevista marcada, feita e uma hora depois recebo a resposta: 

"BEM VINDO AO TEMPO DE ESCOLA!"

E embora eu quisesse chorar, entrei num estado de anestesia profunda. Estou explodindo por dentro, mas não dei um pulo, um grito e quem me vê não imagina a pirotecnia aqui dentro do meu peito. 

Estou feliz demais. Mas não vou pular, nem gritar. Só vou agradecer aos Céus, a Deus, ao Divino, ao Todo, ao Universo por tudo o que tenho recebido de bom no começo deste ano. Agradeço também a todos aqueles que acreditam no meu trabalho e meu potencial. Prometo que farei por merecer!

E que venham novas crianças e o um novo universo de experiências. Que o encantamento, minha profunda e verdadeira missão de vida, se estabeleça e que haja troca, abraços, carinhos, aprendizado e que tudo fique na mais profunda lembrança para sempre na memória deles. 

QUE SEJA LINDO! 

Ps: Queria escrever um texto lindo para o dia de hoje, mas acho que não conseguirei. Estou a mil por hora! Que seja assim então, esse caos alegre e delicioso. 

Um comentário:

Gabi Selario disse...

Parabéns Padrinho , só quem acompanhou seu ano passado de perto sabe o quanto você merece nesse 2012 e no resto de sua vida . Que Deus te abençoes padrinho , boa sorte nessa nova fase ! Te amooo s2